quer ser um jogador de futebol ou conhece alguém com potencial?

Faça parte do Núcleo Oficial de Captação do Grêmio

O Projeto Atlético Júnior, em parceria com o Grêmio, oferece a jovens talentos a oportunidade de desenvolver suas habilidades no futebol, com avaliações especializadas e estrutura de alto nível!

Cadastre-se agora e ganhe uma avaliação no Atlético Júnior. Dê o primeiro passo em direção ao seu sonho no futebol!

Núcleo Oficial de Captação do Grêmio

Centro de excelência na Captação e Preparação Profissional de Atletas!

A parceria firmada no dia 03/12/2021 faz projeção para captar atletas entre 6 e 17 anos em um raio de 200km na região de Serafina Corrêa. Consequentemente considerando algumas premissas.

Avaliações Internas

Com periodicidade são realizadas avaliações em nosso Centro de Treinamentos com base na metodologia do Grêmio.

Avaliações Externas

Atletas são avaliados através de visitas em escolinhas na região, bem como em treinos e jogos que as escolinhas participam.

Avaliações em competições

Realizamos torneios e campeonatos com equipes convidadas com o objetivo de captar atletas para o Grêmio

Avaliações em amistosos

Amistosos são realizados durante o ano com o objetivo de captar atletas para o Grêmio.

Monitoramento

Atletas mais distantes do núcleo são monitorados e passam por alguns períodos de treinamentos em nosso centro de treinamento.

Processo Evolutivo

Como funciona um núcleo de captação do Grêmio?

Todo o processo de evolução de um atleta para se tornar um jogador de futebol de um clube profissional passam pelos passos abaixo. 

Nossa cobertura de evolução é completa, até a ida do atleta para o Grêmio. Por isso somos um Núcleo Oficial de Captação do Grêmio.

Localização

O Núcleo realiza avaliações em um raio estipulado de 200 quilômetros

Treinamento

Os atletas selecionados entram em um programa de treinamento com base metodológica do Clube

Visitação

O Núcleo e o setor de avaliação da base elegem uma data para visitação do observador técnico do Clube

Avaliações

É realizada uma avaliação por meio de jogos ou treinos.

Teste no Centro de Formação

Ao término da avaliação, o observador informa os direcionamentos adotados para cada atleta, aprovado ou não para período de teste.

O que Oferecemos?

Estrutura de Ponta para Evolução Completa

A estrutura que um atleta precisa para evoluir e se tornar um diferencial no mercado do futebol profissional, passa por uma estrutura como a nossa. Consideramos o mínimo que um Núcleo Oficial de Captação do Grêmio deve ter.

Metodologia Grêmio

Utilizamos técnicas, testes e avaliações rigorosamente alinhados com a metodologia de desenvolvimento do Grêmio. Cada etapa do nosso programa é projetada para aprimorar o desempenho dos atletas, preparando-os para os desafios do futebol de alto nível.

Profissional Qualificados

Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificados com formação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contamos com treinadores experientes e dedicados, prontos para orientar e desenvolver atletas talentosos em sua jornada para o sucesso no futebol profissional.

Dinamômetro Isométrico

Contamos com essa ferramenta avançada que mede a força de cada membro de forma precisa. Essa análise minuciosa nos permite identificar fatores de risco de lesões, desequilíbrios musculares e fraquezas, possibilitando um treinamento personalizado que fortalece onde o atleta mais precisa.

Software de Gestão de Atletas

Cada treino é meticulosamente registrado, permitindo uma análise detalhada do progresso de cada atleta, passo a passo. No Atlético Junior, valorizamos o desenvolvimento individual, e nosso software é uma ferramenta essencial para atingir o sucesso.

Dermatoglifia

Teste de impressão digital que desvenda suas potencialidades nas capacidades biofísicas, incluindo força, velocidade, coordenação motora e resistência. Compreender esses atributos ajuda nossos atletas a otimizar seu desempenho e alcançar todo o seu potencial.

Software de Análise de Vídeos

Registramos e revisamos todos os jogos minuciosamente, fornecendo aos atletas uma valiosa ferramenta para seu desenvolvimento. Ao visualizar seus desempenhos, é possível identificar acertos e erros, aprimorando as habilidades de maneira eficaz.

Atletas Avaliados e Aprovados

Nossos Atletas que passaram por avaliação na Base do Grêmio

Ao fundo atletas que tiveram oportunidade de avaliação no CT do Grêmio e abaixo 3 atletas que foram aprovados e hoje fazem parte da Base do Grêmio

Depoimentos

Vivendo o Sonho do Futebol com o Grêmio!

Cadastre-se Agora!

Ganhe uma avaliação técnica em nosso CT

Preencha o formulário e agende sua avaliação técnica em nosso Centro de Treinamento.

Patrocinadores

Empresas parceiras!