Previous Next

Depois de duas sememas sem jogos o Atlético Juniors entrou em campo pela Copa Nordeste de Futebol, os jogos foram realizados na cidade de Fagundes Varela diante do Botafogo o Atlético Juniors jogou com as categorias sub 11, sub 13 e sub 15

O Sub 11 manteve o 100% de aproveitamento e venceu o Botafogo por 5x0 . O Atlético controlou o jogo inteiro o goleiro Luis não precisou trabalhar nesse jogo , o setor defensivo fez uma partida implacável Cristian e willian levaram vantagem sobre os atacantes do botafogo, cabe ressaltar as atuações de Deividy Machado, Deividy D. de Lima, Bryan , Guga e Lucas que foram fundamentais para mais uma vitória. Os gols foram marcados por Lucas, Willian, Deividy D. De Lima, e Gustavo(Guga) 2 vezes.

O sub 13 perdeu pelo placar de 4x2, o Botafogo aproveitou os erros individuais e abriu uma vantagem de 4 gols no fim do jogo o Atlético conseguiu corrigir os erros e marcou duas vezes mas não havia mais tempo para buscar uma reação. Os gols foram marcados por Igor Farias e Vinicius Moraes.

Na sua melhor atuação na temporada o sub 15 venceu o Botafogo por 3x2. O Atlético Juniors fez uma partida coletiva muito boa logo abriu 2 x 0 e poderia ter ampliado esse placar mas desperdiçou várias oportunidades, na segunda etapa o Botafogo buscou a reação e ela só aconteceu por um erro da arbitragem em uma falta fora da área o juiz marcou pênalti, muita reclamação dos jogadores mas o Botafogo converteu a cobrança. O gol não abalou a equipe que logo marcou o terceiro gol em uma jogada individual Dedé passou por 3 adversários e marcou um golaço, no fim do jogo o Botafogo marcou mais um gol mas não havia mais tempo. Os gols do Atlético foram marcados por  Tigui e Dedé duas vezes.

Previous Next

As categoria sub 15 e sub 17 treinaram de forma intensa com o preparador físico Eder, o treino foi realizado na quadra de areia, esse treino foi de fundamental importância para preparar as categorias para o próximo compromisso que será o primeiro torneiro regional de escolas de futebol que será realizado domingo dia 19 de junho  na cidade de Nova Prata. 

Previous Next

Muito frio e com bom futebol Atlético Juniors venceu a Serp nas categorias sub 11, sub13 e sub 15

Pela primeira vez Atlético Juniors e Escolinha da Serp se enfrentaram, um jogo recheado de rivalidade fora de campo, mas dentro de campo as duas equipes se preocuparam em apenas jogar futebol. Os jogos foram realizados no CT Aparecida, a categoria sub 11 venceu a Serp por 3 x 1 os gols foram marcados por Anderson Tibola, Deividy Dambros de Lima  e Wiliam Nardi.

A categoria sub 13 não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 5 x 0 os gols foram marcados por  Lucas Zanuzzo, Geison Cirino, e Vinicius Pasqualoto três vezes, com o placar elástico a equipe voltou do intervalo com os reservas, o jogo serviu para observar todos os atletas.

Na categoria sub 15 o Atlético desperdiçou várias oportunidades de gol e o placar final foi mais uma vitória  por 2 x 1 os gols foram marcados por Dedé

Previous Next

      REALIDADE X EXPECTATIVA

A Psicóloga Luísa Arroque Gheller esteve realizando uma atividade muito dinâmica com a equipe Sub 11 da Associação Atlético Juniors de Futebol, a qual tinha como objetivo realizar uma ilustração/projeção da realidade que a equipe vinha vivenciando recentemente nos jogos, versus as expectativas que os atletas estão sentindo em relação aos próximos jogos e desafios. A necessidade dessa atividade surgiu devido a algumas situações desconfortantes que ocorreram em um jogo que a equipe estava competindo, que acabaram gerando sentimentos de injustiça, decepção, tristeza, raiva e desmotivação nos pequenos atletas. E percebemos que se pudéssemos trabalhar de forma dinâmica esses sentimentos, com toda a equipe unida, conseguiríamos reverter de alguma forma a situação. Portanto, foi desenvolvida a seguinte atividade:

O grande grupo foi subdividido em outros 2 subgrupos, sendo que um ficaria com o quadro da REALIDADE e o outro com o das EXPECTATIVAS. Os atletas receberam diversos materiais como: revistas, cola, tesoura, canetas, lápis de cor, para que pudessem usar e abusar da sua criatividade na hora da ilustração. Porém, receberam o mesmo pedaço de papel para que pudessem executar todos juntos a atividade, de modo há facilitar o entrosamento, espírito de equipe, liderança e organização. No quadro da REALIDADE, os atletas, portanto, deveriam ilustrar com imagens, desenhos, palavras e colagens o que eles haviam observado e sentido nos últimos jogos, facilitando a expressão dos seus sentimentos e emoções mais obscuros. Em contrapartida, no quadro ao lado, deveriam expressar suas EXPECTATIVAS para os próximos jogos. Através desse paralelo, foi possível auxiliar os atletas a compreenderem melhor sobre as decepções e alegrias inevitáveis da vida. E sobre a importância de nos mantermos motivados a continuarmos enfrentando as adversidades. Além disso, o quadro, resultado da atividade ficará exposto na Associação a fim de lembrá-los das questões que foram trabalhadas, as reflexões, mas também com o objetivo de mantê-los sempre motivados, aconteça o que acontecer. 

Rua Belumo, nº101, Bairro Aparecida, Serafina Corrêa, RS, CEP 99250-000, Brasil

Telefone:(54) 99618-5046
E-mail:   contato@atleticojuniors.com.br

Associação Atlético Juniors de Futebol