Previous Next

As categoria sub 15 e sub 17 treinaram de forma intensa com o preparador físico Eder, o treino foi realizado na quadra de areia, esse treino foi de fundamental importância para preparar as categorias para o próximo compromisso que será o primeiro torneiro regional de escolas de futebol que será realizado domingo dia 19 de junho  na cidade de Nova Prata. 

Previous Next

Muito frio e com bom futebol Atlético Juniors venceu a Serp nas categorias sub 11, sub13 e sub 15

Pela primeira vez Atlético Juniors e Escolinha da Serp se enfrentaram, um jogo recheado de rivalidade fora de campo, mas dentro de campo as duas equipes se preocuparam em apenas jogar futebol. Os jogos foram realizados no CT Aparecida, a categoria sub 11 venceu a Serp por 3 x 1 os gols foram marcados por Anderson Tibola, Deividy Dambros de Lima  e Wiliam Nardi.

A categoria sub 13 não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 5 x 0 os gols foram marcados por  Lucas Zanuzzo, Geison Cirino, e Vinicius Pasqualoto três vezes, com o placar elástico a equipe voltou do intervalo com os reservas, o jogo serviu para observar todos os atletas.

Na categoria sub 15 o Atlético desperdiçou várias oportunidades de gol e o placar final foi mais uma vitória  por 2 x 1 os gols foram marcados por Dedé

Previous Next

      REALIDADE X EXPECTATIVA

A Psicóloga Luísa Arroque Gheller esteve realizando uma atividade muito dinâmica com a equipe Sub 11 da Associação Atlético Juniors de Futebol, a qual tinha como objetivo realizar uma ilustração/projeção da realidade que a equipe vinha vivenciando recentemente nos jogos, versus as expectativas que os atletas estão sentindo em relação aos próximos jogos e desafios. A necessidade dessa atividade surgiu devido a algumas situações desconfortantes que ocorreram em um jogo que a equipe estava competindo, que acabaram gerando sentimentos de injustiça, decepção, tristeza, raiva e desmotivação nos pequenos atletas. E percebemos que se pudéssemos trabalhar de forma dinâmica esses sentimentos, com toda a equipe unida, conseguiríamos reverter de alguma forma a situação. Portanto, foi desenvolvida a seguinte atividade:

O grande grupo foi subdividido em outros 2 subgrupos, sendo que um ficaria com o quadro da REALIDADE e o outro com o das EXPECTATIVAS. Os atletas receberam diversos materiais como: revistas, cola, tesoura, canetas, lápis de cor, para que pudessem usar e abusar da sua criatividade na hora da ilustração. Porém, receberam o mesmo pedaço de papel para que pudessem executar todos juntos a atividade, de modo há facilitar o entrosamento, espírito de equipe, liderança e organização. No quadro da REALIDADE, os atletas, portanto, deveriam ilustrar com imagens, desenhos, palavras e colagens o que eles haviam observado e sentido nos últimos jogos, facilitando a expressão dos seus sentimentos e emoções mais obscuros. Em contrapartida, no quadro ao lado, deveriam expressar suas EXPECTATIVAS para os próximos jogos. Através desse paralelo, foi possível auxiliar os atletas a compreenderem melhor sobre as decepções e alegrias inevitáveis da vida. E sobre a importância de nos mantermos motivados a continuarmos enfrentando as adversidades. Além disso, o quadro, resultado da atividade ficará exposto na Associação a fim de lembrá-los das questões que foram trabalhadas, as reflexões, mas também com o objetivo de mantê-los sempre motivados, aconteça o que acontecer. 

Previous Next

A Associação Atlético Juniors entrou em campo e marcou um golaço no dia do desafio, o evento foi realizado no CT Aparecida, participaram atletas, professores e direção do Atlético Juniors e alunos e professores da Escola Estadual Maria Costa Marocco.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2016, o Dia do Desafio acontecerá em sua 22ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.  

Rua Belumo, nº101, Bairro Aparecida, Serafina Corrêa, RS, CEP 99250-000, Brasil

Telefone:(54) 99618-5046
E-mail:   contato@atleticojuniors.com.br

Associação Atlético Juniors de Futebol